Publisher: Noite de emoções, homenagens, estreias e despedidas no mar vermelho e branco ~ Imperadores do Samba

9/05/2017

Arquivado como:

Noite de emoções, homenagens, estreias e despedidas no mar vermelho e branco

Compartilhar


Por Caroline Rodrigues

O lançamento do enredo do carnaval de 2018 da Imperadores foi realizado em uma noite de muita emoção nesta segunda-feira (04). Tradicionalmente conhecida, a festa da escola no Bar Opinião contou com a presença de autoridades, personalidades da folia, representantes das coirmãs e da família Imperadores.

No Carnaval de 2018, Imperadores do Samba convida a cantar a África de cada um de nós e a nossa negritude. Não qualquer África; MAS O NOSSO MODO DE SER ÁFRICA. Celebrar a África é, acima de tudo, um momento de resgate. É uma exaltação à espiritualidade da alma africana, à genialidade da mente africana, à fibra e à beleza do corpo africano, ao sentimento de emoção de ser África.

Homenagens e estreia

A Escola do Povo recebeu troféu homenagem do jornalista Cláudio Brito, que fez questão de relembrar os antigos carnavais da vermelho e branco. Outro momento inesquecível foi a comemoração dos dez anos à frente dos microfones da Imperadores de Vinícius Machado. Emocionado, o experiente cantor levou o público às lágrimas ao agradecer o saudoso mestre Sandro Brinco. “O Brinco me ajudou muito e nos momentos em que mais precisei ele estava sempre ao meu lado.”

A noite do mar também teve a estreia da nova segunda estandarte, Sander Lima. Simpática, ela mostrou todo o seu bailado com muita graciosidade. Os destaques, comissão de frente assim como a bateria deram um show. Os temistas Edy Dutra e Fábio Castilhos explicaram a proposta de como será apresentado e desenvolvido o enredo para 2018.

Não queremos mais discriminação e desrespeito conosco. Somos um povo aguerrido e juntos mostraremos a nossa força, a força da negritude em todas as suas formas”, destacou o diretor de carnaval da Imperadores, Érico Leoti.

Despedida

O presidente Rodrigo Costa fez questão de agradecer a todos os presentes e surpreendeu ao dizer que será o seu último carnaval à frente da escola. “Todos temos um ciclo. E o meu se encerra após o desfile de 2018. Com muitas dificuldades, conseguimos mostrar um trabalho que tínhamos como finalidade. Agradeço de coração a todos que me ajudaram nesta minha trajetória.

Mais uma vez a Escola do Povo contou com o seu povo. A união faz a força. Desde já agradecemos a todos pela presença e Feliz Carnaval!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Clipe do Tema 2018