Publisher: A Rainha da Imperadores de 2018 ~ Imperadores do Samba

10/06/2017

Arquivado como:

A Rainha da Imperadores de 2018

Compartilhar
A Rainha da Imperadores de 2018

A Imperadores está bem representada para o carnaval de 2018. A Corte da vermelho e branco reúne carisma, beleza e samba no pé. A rainha da escola, Íris Neto, que o diga. Simpática, a soberana será apresentada neste domingo (08), no Almoço da Primavera da Imperadores e Praiana. 

Confira um pouquinho a história da nossa representante para a Corte de 2018 da folia de Porto Alegre! 


- Nome: Íris Silveira Dutra Neto

- Idade: 31 anos

- Profissão: Jornalista

- Conte a sua trajetória no meio carnavalesco

Comecei em Pelotas, em 2013 como Musa da Harmonia da Banda Meta Carnavalesca. Ganhei o concurso de Rainha do Carnaval de Pelotas 2014. Em 2015 fui Primeira Princesa Intermunicipal do Rio Grande do Sul e foi reconduzida ao cargo em 2016.
Atualmente moro em Porto Alegre e, a convite da primeira-dama Daniele Martins fui Musa da Imperadores do Samba 2017. Com muita honra sou Rainha do Mar 2018.

- Como surgiu a parceria com a Imperadores do Samba?

Eu sempre fui Imperador, desde pequena quando via os desfiles da escola pela televisão admirando o trabalho dos meus primos Nelson Edi Farias e Elizandra Farias. Quando comecei a concorrer e participar de concursos fui conquistando espaço e assim surgiu a oportunidade de me aproximar da Raquel Nunes, Daniano Engers e da Daniele Martins. Depois de uma entrevista com ela e com o presidente Rodrigo Costa eles me aprovaram como Musa da Imperadores do Samba.

- No ano passado, você representou o mar como musa. Como está sendo para você representar a vermelho e branco no concurso Corte do Carnaval?

Está sendo muito gratificante. Tive que conquistar a confiança das pessoas enquanto Musa e hoje, sendo Rainha do Imperador, me sinto realmente coroada pela comunidade. É uma responsabilidade muito grande, mas encaro com muito respeito, carinho e dedicação. 

- Como tu definiria uma “rainha” da escola no contexto carnaval?

A Rainha da Imperadores precisa desempenhar seu reinado com alegria, simpatia e paixão, porque quem é Imperador é um apaixonado pelo Mar. É dar o melhor de si e interagir com todos através de seu samba dando um toque especial ao cargo que ocupa.

- Já participou de outros concursos no samba?

Sim, concurso municipal em Pelotas e estaduais em Cruz Alta e Bagé.

- O que é ser a rainha 2018 da Imperadores?

É colocar a coroa da grandeza da Imperadores, vestir a faixa da resistência e carregar o cetro da humildade com respeito, amor e sorriso no rosto. É dar o melhor de si para buscar ser a Rainha que a Imperadores merece.

- Como está se preparando?

Emocionalmente procuro sempre me manter calma porque a responsabilidade é muito grande bem como as expectativas. E eu sou muito ansiosa. Faço academia pra manter a forma e ensaio em casa. Procuro sempre estar informada sobre as atividades da escola.

- Você participa de algum projeto social? Qual?

Sou bailarina e instrutora de dança. Embora atualmente esteja afastada, faço parte da Abambaé Cia de Danças Brasileiras, com sede em Pelotas, que tem como principal objetivo difundir as danças brasileiras de outras regiões do Brasil aqui no Sul.
Pela Banda Meta Carnavalesca também dou workshop de samba e desenvoltura para jovens talentos.

- Como definiria o atual momento do carnaval na cidade?

Passamos por um momento complicado em que nossa cultura de carnaval precisa de revitalização e que isso aconteça precisamos nos unir.

- O que achou do enredo de 2018 da Imperadores?

É um tema incrível pois traz a tona a importância de refletir sobre nossa negritude, nosso modo de ser África. Creio que a comunidade vá se engajar para fazermos um ótimo carnaval.

- Qual a expectativa em relação ao próximo desfile?

Minha expectativa é sempre a melhor, pois é impossível não se encantar com a Imperadores. 

- Como é a interação entre você e os demais membros da Corte da Imperadores?

Extremamente fraterna, fui muito bem recebida por todos e tenho o maior respeito por eles. Junto com meu Rei e minha Musa 2018 faremos muito sucesso pois temos em comum muito amor pelo Mar Vermelho e Branco.

- O que tu acredita que vai ser essencial para conquistar uma vaga na Corte do Carnaval de Porto Alegre? Qual o diferencial?

Amor pelo nosso pavilhão. Respeito pela comunidade. Estar disposta a dar o melhor de si e apostar no que nos faz brilhar e te faz feliz. O diferencial é ser autenticamente Imperadores.

- Gostaria que tu enviasse uma “palavra” para o mar vermelho e branco!

CORAGEM para viver nossa cultura.
VERDADE para honrar nossa história.
AMOR por ser IMPERADORES.

0 comentários:

Postar um comentário

Clipe do Tema 2018