Publisher: As soberanas da Imperadores do Samba ~ Imperadores do Samba

10/05/2017

Arquivado como:

As soberanas da Imperadores do Samba

Compartilhar
As soberanas da Imperadores do Samba

Neste domingo (08), a Imperadores do Samba realiza um Almoço da Primavera, uma parceria com a escola coirmã Praiana. Na ocasião, será realizada a coroação da Corte da vermelho e branco. 

A rainha Íris Neto e a musa da escola, Priscila Freitas, serão oficialmente apresentadas para a comunidade carnavalesca. Mas antes do evento, a equipe do marketing da Imperadores antecipou um pouquinho da história das soberanas do mar. Confira!

Priscila Freitas – Musa 


Nome: Priscila De Carvalho Freitas

Idade: 30 anos

- Profissão: Técnica de Enfermagem

- Conte a sua trajetória no meio carnavalesco

Durante minha infância, em Rio Grande, era frequentadora assídua dos bailes de carnaval, juntamente com a pessoa que me inseriu nesse meio, minha mãe uma apaixonada pelo carnaval. Já em Porto alegre, sempre participei do Carnaval como foliã e claro, fã incondicional do Mar Vermelho e Branco. Porém, nunca desfilei, mas sempre estive presente na quadra e nas arquibancadas torcendo pela minha amada escola. 

- Como surgiu a parceria com a Imperadores do Samba?

Através de vários encontros que a vida me proporcionou, tive o prazer de conhecer a ilustre primeira-dama Daniele, de onde partiu o convite, até o momento, mais desafiador da minha vida, ser musa do mar vermelho e branco. 

- Como está sendo para você representar a vermelho e branco como musa da escola?

Inicialmente resisti em aceitar, pois sei da responsabilidade que é representar o pavilhão e as meninas da comunidade da Padre Cacique, mas como eu amo desafios, mergulhei de cabeça nessa missão, me dedicando de corpo e alma nessa nova jornada.

- Como tu definiria uma “musa” dentro da escola?

É aquela figura que representa sua entidade através da beleza, simpatia, dedicação e muito samba no pé, levando empolgação as pessoas. Além disso, tem a missão de servir e representar a escola, de forma a difundir nossa tradição como entidade carnavalesca, trazendo um mar de alegria extramuros da escola. 

- Já participou de outros concursos no mundo do samba?

Nunca participei de concursos, relacionados ao samba, tão pouco concursos de beleza. Ser a musa 2018 será uma imensa alegria e, na medida do possível me farei presente e atuante nas atividades da escola.


- O que é ser a musa 2018 da Imperadores?

Entendo que a musa é a representante das meninas da comunidade, junto a Rainha da escola e ao nosso Rei Daniano. 


- Como está se preparando para a coroação?

Atualmente em dois empregos e finalizando a faculdade de Enfermagem, tenho pouco tempo, infelizmente, para me dedicar somente ao preparo da coroação. Mas na medida do possível, tenho cuidado regrado com a alimentação, e tento intensificar com exercícios físicos. Conto MUITO com o apoio de todos os meus colegas de trabalho para que até essa data e durante toda minha trajetória como musa ocorra de forma brilhante. Também contratei uma estilista que está confeccionando meus figurinos para os devidos compromissos.

- Você participa de algum projeto social? Qual?

Por falta de tempo não participo de nenhum projeto específico, porém nos meus estágios e no meu trabalho, realizo atividades extras inseridas em projetos sociais com os prematuros e pacientes psiquiátricos. Colaboro com uma ONG de animais chamada Bicho Feliz.


- Como definiria o atual momento do carnaval na cidade?

O atual momento do nosso carnaval está um pouco complicado, fica sempre uma insegurança relacionada a questão da verba para o acontecimento do nosso espetáculo. Poucas escolas divulgaram o enredo e estão trabalhando ativamente. Mas nossa escola como a resistência do samba, não desanima, trabalhando entusiasmada, para o sucesso do carnaval de 2018.

- O que achou do enredo de 2018 da Imperadores?

Nosso tema de 2018 é riquíssimo e inteligente, pois traz oculto uma trilogia africana, a escola vem mostrando a força do negro africano, a representatividade da raça e o empoderamento desse povo.


- Qual a expectativa em relação ao próximo desfile?

Acredito que no desfile de 2018 vai prevalecer é a criatividade, a inovação e principalmente a força da comunidade.


- Como é a interação entre você e os demais membros da Corte da Imperadores?

Minha relação com a corte é ótima, o Rei é uma pessoa maravilhosa e me recebeu muito bem, fazendo com que eu me sentisse em casa. Sem falar no seu amor, carisma e dedicação com a escola. A Rainha estou ainda conhecendo, devido nossas agendas de trabalho, tivemos poucas oportunidades de estarmos juntas, mas estaremos muito bem representados.


- Gostaria que tu enviasse uma “palavra” para o mar vermelho e branco!

RESISTÊNCIA


0 comentários:

Postar um comentário

Clipe do Tema 2018