Publisher: Conheça o projeto Musicom ~ Imperadores do Samba

10/26/2017

Arquivado como:

Conheça o projeto Musicom

Compartilhar

Conheça o projeto Musicom 


A comunidade do Mar Vermelho e Branco conferiu o embalo da bateria que um grupo de ritmistas realizou durante o concurso da musa e princesa mirim da Corte Infantil da Imperadores. As candidatas sambaram ao som do grupo Musicom. O marketing da Escola do Povo fez questão de conferir este grandioso projeto, que conta com crianças e adolescentes. 

Formação

Os componentes integram o projeto Musicom, que é formado por crianças a adolescentes da instituição Osicom, uma obra social do Imaculado Coração de Maria, do bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre, que trabalha com assistência social.

No Musicom, os jovens participam das oficinas de percussão e flauta doce. As oficinas contam com 50 a 60 alunos. E aqueles que vão se destacando, são convidados a participar de shows do grupo. 

“O grupo show do Musicom tem em torno de 25 a 30 integrantes. O grupo trabalha com diversos ritmos musicais. O projeto surgiu quando eu fui contratado pela Osicom. A princípio era para ser só oficinas de percussão e flauta doce, mas com o tempo vimos que seria interessante criar um grupo para apresentações. Então criamos o Musicom”, explicou o diretor David Wagner. 

“Ensaiamos aqui na Osicom todas as segundas e terças-feiras nos turnos manhãs e tarde. Graças a Deus temos bastante compromissos e até uma viagem em novembro”, destacou David. 

Parabéns aos integrantes do Musicom pela iniciativa. A Imperadores do Samba deseja sorte e sucesso na trajetória. Esperamos novas parcerias em nossos eventos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Clipe do Tema 2018