Publisher: Andrey Benta retorna para o mar vermelho e branco ~ Imperadores do Samba

11/07/2017

Arquivado como: ,

Andrey Benta retorna para o mar vermelho e branco

Compartilhar


Por Carolina Rodrigues

Andrey Benta retomou o posto de mestre-sala da Imperadores do Samba. O jovem retornou para a Escola do Povo no cargo de segundo MS.


Conheça um pouquinho da história deste jovem mestre-sala!


Minha história no carnaval começou bem cedo, desde bem pequeno meu pai me levava aos ensaios da Imperatriz Dona Leopoldina. Como mestre-sala quando pequeno comecei a fazer aulas com o Júnior (in memorian), na época mestre-sala da Imperatriz, porém abandonei as aulas na época.

Meu primeiro desfile oficial foi aos 9 anos de idade na bateria de Bambas da Orgia, sempre tocando tamborim, pois meu avô faz parte da Velha Guarda da azul e branco por isso desfilei lá por incentivo dele por seis anos. Meu último desfile pela azul e branco foi em 2012, porém esse ano desfilei tocando malacacheta. Nesse meio tempo também desfilava na Imperatriz Dona Leopoldina.

Meu primeiro desfile na laranja foi em 2008, fiquei na bateria da Imperatriz até o ano de 2013. Desfilava também em diversas outras escolas sempre na bateria como Império da Zona Norte, Embaixadores do Ritmo, Praiana, União da Vila do Iapi, entre outras. Em 2011 conheci o projeto Padedê do Samba, me interessei pelo projeto e comecei a fazer as aulas, em 2013 desfilei como 2 mestre-sala da Embaixadores do Ritmo com a porta-bandeira Thauanne Centeno.

Em 2014 fui convidado a desfilar na Imperadores do Samba, através do Bráulio Pontes, na época diretor de destaques da escola. Primeiramente fui convidado a ser terceiro mestre-sala ao lado de Juliana Carvalho, porém assumimos o posto de segundo casal no mesmo ano, de 2014 a 2016 conquistamos juntos com o mar dois campeonatos, troféu Udesca de melhor segundo casal, em 2015, e troféu setor 1 de melhor segundo casal em 2016. Foram três anos de intenso trabalho e muitas felicidades com a escola do povo.
Para o Carnaval de 2017 recebi um convite para assumir o posto de primeiro mestre-sala na Acadêmicos de Gravataí ao lado da minha madrinha Andreisa. Foi um ano de muito aprendizado e muita dedicação, porém não alcançamos nosso objetivo maior, cabeça de jurado as vezes não se entende, mas em nossa visão fizemos um belo carnaval. Despedi-me da onça negra após o carnaval por questões que prefiro não relatar, mas tenho um carinho bem grande pela comunidade da escola e os colegas de grupo show que fiz.
Para o Carnaval de 2018 estava tendo uma conversa com um amigo (Matheus, atual terceiro passista da Imperadores do Samba), e ele me perguntou se eu voltaria para o mar, eu respondi que sim, porém não havia recebido nenhum convite.
Para minha felicidade recebi um telefonema do diretor Érico Leoti com o convite de voltar para a escola assumindo o segundo posto ao lado da Ariely.

Várias pessoas me questionaram, e falaram que não seriam segundo novamente depois de ter dançado como primeiro. Aceitei esse desafio sim, pois amo o carnaval e também penso que o mundo dá muitas voltas, e não abrirei mão dos meus sonhos e tenho certeza de que o futuro me reserva coisas boas.

Estou voltando para a escola onde mais fui feliz na minha carreira, voltando para casa, lugar que não pretendo deixar tão cedo. Sobre minha parceira conversamos e fui muito recebido por ela, tenho certeza que construiremos uma grande amizade e nossa parceria vai dar certo, pois estamos com uma expectativa muito boa e um grande foco para o carnaval 2018.” 

0 comentários:

Postar um comentário

Clipe do Tema 2018