Publisher: Serginho do Porto é a atração da Quarta Turbinada da Imperadores ~ Imperadores do Samba

12/05/2017

Arquivado como: , ,

Serginho do Porto é a atração da Quarta Turbinada da Imperadores

Compartilhar


Por Carol Rodrigues

A Quarta Nobre Turbinada da Imperadores do Samba, neste dia 6/12, recebe uma atração para lá de especial. Serginho do Porto, premiado intérprete do carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, vai agitar a noite do mar vermelho e branco. As mulheres estão isentas de ingresso até as 21h. Após, o valor único é de R$ 10 para todos. O grupo show completo da Imperadores também estará presente.

O cantor é a voz oficial da Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, e Águia de Ouro, em São Paulo. Fez parte também por muitos anos do trio de “tenores” da Academia de Samba Salgueiro. Ele promete relembrar grandes sucessos na noite.

O presidente da Imperadores, Rodrigo Costa, fez questão de destacar a importância destas parcerias com grandes nomes do carnaval do Rio nos ensaios do mar. E fez uma convocação para o público nesta grande festa. “Precisamos da participação de todo o mar vermelho e branco nesta arrancada rumo ao carnaval. Quem é da escola do povo levanta a mão”.

O diretor de carnaval da Imperadores, Érico Leoti, também convocou a todos para mais um evento do mar vermelho e branco. “A Imperadores, fiel ao seu propósito de realizar o seu desfile em 2018, apesar das dificuldades que o Poder Público Municipal tem gerado para nossa cultura, está a mil na realização dos seus eventos de quadra.


O mês de dezembro promete muitas atrações, nas Quartas Nobres. Nosso samba foi escolhido, é um samba com a cara da Escola, bateria e harmônia trabalhando muito e nosso grupo show, como de costume muito engajado e com muita qualidade. Para completar, falta o mais importante, VOCÊ, COMPONENTE, TORCEDOR, SIMPATIZANTE. VOCÊ PARTICIPANTE DO MAR VERMELHO E BRANCO.


Nesta quarta-feira, esperamos você, pois teremos a visita do intérprete Serginho do Porto, consagrado intérprete carioca, da Estácio de Sá e Águia de Ouro. Venha, precisamos do Povo da Escola do Povo, na sua Quadra. Dias 20 e 27/12 teremos ainda as tradicionais Quartas de Natal e Pré-Réveillon, com grandes atrações”, adiantou Érico.



Histórico do Serginho

Serginho começou com 17 anos de idade, na Unidos da Ponte, onde participou de rodas de pagodes e de disputas de samba, sendo apoio do então puxador Grillo, tendo estreado como voz principal dois anos depois. Em seguida, foi para a Unidos da Tijuca, no qual ficou dois anos:1997 e 1998. Em 1999, foi para a São Clemente, União da Ilha e Império da Tijuca. Em 2002, acertou com a Águia de Ouro, de São Paulo, onde foi cantou junto com o intérprete paulista Douglinhas, que também cantaram na Império da Tijuca e esteve de 2002 a 2004, como intérprete da Estácio de Sá.

Cinco anos depois regressava a uma agremiação do Grupo Especial do Rio, puxando o samba da Caprichosos. Em 2006, retornou como intérprete oficial da Águia de Ouro. De 2008 a 2010, esteve pela segunda vez, como intérprete da Estácio de Sá e foi apoio de Quinho no Salgueiro em 2007 e 2010. Entre 2011 e 2014, continuou no Salgueiro, mas como intérprete, ao lado de Quinho e Leonardo Bessa. Em 2015 fez dupla com Leonardo Bessa, após o desligamento de Quinho e a duas semanas do desfile, foi dispensado da Águia de Ouro. O mesmo aconteceria no ano seguinte pelo Salgueiro, onde não compareceu a final de samba-enredo, devido a uma inflamação nas cordas vocais no qual foi rechaçado pela presidente Regina Celi, que garantiu sua permanência.

Saiu da Academia do Samba, após sete anos a frente do carro de som para retornar como cantor principal da Estácio. Tem se destacado como compositor de sambas. Já compôs para Ponte, Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Difícil é o Nome, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Império Pedreirense, entre outras, ganhando, em 1999, um Estandarte de Ouro, pela autoria do samba Araxá: Lugar Alto Onde Primeiro Se Avista o Sol, da Beija-Flor.

Fora do carnaval, participou do grupo Puxadores do Samba, junto com Preto Jóia, Wantuir, Jackson Martins e Dominguinhos do Estácio. (Fonte: Wikipedia)

SERVIÇO

O QUE: QUARTA NOBRE TURBINADA DA IMPERADORES
QUANDO: 6/12/2017
ONDE: QUADRA DA ESCOLA (PADRE CACIQUE, 1567)
HORÁRIO: A PARTIR DAS 21H
QUANTO: MULHERES NÃO PAGAM ATÉ AS 21H. O INGRESSO É R$ 10
ATRAÇÕES: SERGINHO DO PORTO, INTÉRPRETE DA ESTÁCIO DE SÁ E ÁGUIA DE OURO, GRUPO SHOW DA IMPERADORES









0 comentários:

Postar um comentário

Clipe do Tema 2018