Publisher: Homenageados ~ Imperadores do Samba

1/19/2018

Arquivado como:

Homenageados

Compartilhar
Homenageados


Nesta noite de aniversário grandes nomes do carnaval que fizeram história serão homenageados. É o caso de Edilia, que foi 1ª estandarte do mar, Glamir, mestre-sala, Júlia, porta-bandeira e Eloi, um dos fundadores da Imperadores do Samba. 

Edilia, que foi 1ª estandarte da Imperadores 

“Passei o estandarte para a Tiquita. Ela era uma menina com 14 anos na época. Foi muito emocionante. Ela estava tranquila no dia. Esta foi uma das lembranças mais bonitas da minha vida. Fui 1ª estandarte da Imperadores por mais de oito anos. Foram momentos inesquecíveis”. 






Júlia, que foi 1ª porta-bandeira da Imperadores 

“Foram 16 anos carregando o pavilhão lindo da Imperadores mas no total tenho 21 anos de escola. Só tenho a agradecer por tudo o que vivi. Nomes como Roanir. Jorge, e o Coqueiro, que me ensinou a conduzir a bandeira. O carnaval de 1969 da Imperadores foi o meu primeiro ano de porta-bandeira. E nos anos 1981 e 1982 conquistei o título de melhor porta-bandeira. Estou muito feliz”. 

Glamir, que foi 1° mestre-sala da Imperadores 

Importante mestre-sala no mar vermelho e branco. Sempre que pode prestigia os eventos da escola. Com sua dança marcante, Glamir comprova a cada dia o por que é sempre lembrado por onde passa. 

Eloi Florence Martins (Eloí), um dos fundadores da Imperadores 

Abrelino Amorim Borges (Baiano), Alencar Frederico Homero (Neco), Antônio Natalício Gonçalves Ananias (Banana), Eloi Florence Martins (Eloí), Luiz Carlos Amorim Borges (Amorim) e Osvaldo Felipe dos Santos (Vadinho). Todos moravam próximos a rua Joaquim Nabuco, localizada no bairro Cidade Baixa. Em 19 de janeiro de 1959, estes ilustres homens fundaram a esta POTÊNCIA CHAMADA IMPERADORES DO SAMBA. “Cada ano é sempre uma emoção muito grande. Estou muito feliz em fazer parte desta história”. 





0 comentários:

Postar um comentário