Publisher: Imperadores apoia mais uma inciativa ~ Imperadores do Samba

1/15/2018

Arquivado como:

Imperadores apoia mais uma inciativa

Compartilhar

Imperadores apoia mais uma inciativa 




A Imperadores do Samba é uma escola que reúne grandes famílias e também está cada vez mais engajada em projetos sociais, um deles é o Grupo Família Imigrante.  O objetivo do grupo é dar apoio a imigrantes carentes que vivem na Zona Norte de Porto Alegre. Por isso, os eventos da vermelho e branco entre os dias 17 e 19 de janeiro estarão em prol desta iniciativa. 

“Arrecadamos e distribuímos mensalmente alimentos, fraldas, roupas, itens para casa (colchões, cobertores, lençóis, toalhas, etc.), móveis, etc., disponibilizamos aulas de português e organizamos brechós para angariar fundos. Também auxiliamos os imigrantes a ingressar no mercado de trabalho”, disse uma das coordenadoras do grupo, Vanisse Figueiredo. 

Vários estão desempregados. A maioria é haitianos, senegaleses são poucos. E mesmo os que estão trabalhando ganham muito pouco e tem que pagar aluguel, sustentar família e muitas vezes enviar dinheiro pro Haiti pros filhos e/ou pais. Atendemos cerca de 85 famílias. Então damos a eles cestas básicas todo mês. Desenvolvemos este trabalho há três anos. Também distribuímos roupas, itens pra casa, móveis quando conseguimos”, afirmou Vanisse. 

Iniciativa

Vanisse explicou que pediu ajuda a primeira-dama do mar, Daniele, e que prontamente a Imperadores apoiou o projeto social. “De repente a entrada na escola pode ser o ingresso e 1 quilo de alimento para o nosso grupo”, destacou. 

Aulas de português são dadas todos os domingos para os imigrantes. Ganhamos doações de alimentos de um centro espírita e da parceiros voluntários todo mês. Importante falar que eles sofrem bastante preconceito por serem imigrantes e tem dificuldade com a língua”, finalizou Vanisse. 

Para ajudar o grupo, basta entrar em contato nas redes sociais e procurar por Grupo Família Imigrante. A Escola do Povo já apoiou esta iniciativa. Colabore também. Compre o ingresso para os eventos do mar e leve 1 quilo de alimento. Faça a diferença! 









2 comentários:

  1. Quero agradecer a essa escola pela oportunidade de podermos participar desse evento maravilhoso em prol de nossos imigrantes que estão sendo assistidos no centro vida humanistico por nosso GRUPO FAMÍLIA IMIGRANTE e que ainda tem como prioridade o trabalho. Iniciamos nosso trabaho em 2015 com uma média de 50 imigrantes que me foram apresentados por minha colega de trabalho e grande amiga Cinara Ribeiro. Hoje temos uma média de 400 imigrantes e em torno de 40 crianças sem contar as que estão à caminho. Contamos com a ajuda de voluntários que auxiliam todos os meses com alimentos, roupas , móveis e utensílios. Conseguimos uma parceria com o Centro Vida Humanístico que nos cedeu uma sala para podermos trabalhar e armazenaz os donativos. Precisamos muito de parcerias principalmente para conseguirmos colocá-los no mercado de trabalho. Já contamos com a ajuda de casas espíritas e também dos parceiros voluntários. Mas não e suficiente, pq a cada dia aumenta a procura por ajuda. Obrigada Imperadores por esta força que estão nos dando. É um prazer esse convite. Neusa Batezini Scherer coordenadora do Grupo Família Imigrante. Gratidão pela nobreza de vocês!!!!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho da Vanise, Família, Amigos(as) e colaboradores é praticar a Lição de Casa que JESUS Nosso Irmão, Mestre e Amigo nos deixou: Amor e Caridade sem Ver a Quem.
    Independente da Religião que cada um pratique, pois perante DEUS somos todos Cristão.

    ResponderExcluir

Clipe do Tema 2018