Publisher: O Mar Vermelho na Descida da Borges ~ Imperadores do Samba

10/12/2018

Arquivado como: , , ,

O Mar Vermelho na Descida da Borges

Compartilhar

Nessa quinta-feira, 11, deu-se início mais uma edição da Descida da Borges, abrindo a programação da Festa Nacional da Música 2018. A Descida é um evento tradicional do calendário carnavalesco de Porto Alegre e relembra os antigos carnavais, quando os festejos de Momo aconteciam na Borges de Medeiros na metade do século passado. Pelo terceiro ano consecutivo a Descida da Borges integra o calendário da Festa Nacional da Música. Junto com Bambas da Orgia e Imperatriz Dona Leopoldina, o mar vermelho e branco da Imperadores do Samba se fez presente no evento, que reuniu milhares de pessoas no coração da capital.



Antes do começo da apresentação da escola, o presidente Érico Leoti discursou para o público presente, afirmando que, independente de qualquer circunstância com relação ao futuro do carnaval da capital, a Imperadores irá para rua, em respeito à comunidade carnavalesca e à cultura popular. “Porto Alegre terá sim carnaval em 2019. Vamos aqui cantar e mostrar que nós sabemos fazer carnaval!”, clamou.

Foi uma Descida cheia de novidades para alguns segmentos da escola. Pela primeira vez comandando o microfone número 1 da vermelho e branco, Fábio Ananias agitou o público presente, junto da harmonia musical que cantou grandes sambas da escola. A Sinfônica Vermelho e Branco mostrou o porquê de ser uma das baterias mais conceituadas do carnaval, sob o comando do mestre Jr Aruanda e da bela corte, Raquel (madrinha) e Fernanda (rainha). Prova desse prestígio com a bateria da escola, foi a recepção que a mesma teve de Mestre Nilton, presidente de Bambas da Orgia e baluarte do carnaval porto-alegrense. Durante a apresentação da Imperadores, mestre Nilton foi até a bateria e saudou Jr Aruanda, recebendo também o carinho dos ritmistas da vermelho e branco.



Mestre-sala e porta-bandeira, casais de passistas, comissão de frente, cabrochas, portas-estandartes, ala de passistas, mulatas, baianas, Peruas, Harmonia Geral. O “Mar” tomou conta da Borges de Medeiros, mostrando que o carnaval de Porto Alegre ainda vive e pulsa forte no coração dos foliões. E também confirmou que a vermelho e branco segue sendo a Escola do Povo.

Você confere mais imagens e vídeos da Descida da Borges da Imperadores do Samba em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

0 comentários:

Postar um comentário