Publisher: A escola nos braços do Povo: 60 anos de Imperadores ~ Imperadores do Samba

1/20/2019

Arquivado como: , ,

A escola nos braços do Povo: 60 anos de Imperadores

Compartilhar
Na noite da última sexta, 18, deu-se início as comemorações para os 60 anos da Imperadores do Samba. Até a chuva chegou a dar uma trégua para que o povo pudesse curtir o evento na quadra, que ficou lotada do início ao fim. A alcunha de "escola do povo" cabe muito bem à Imperadores. O que se viu na quadra foi a pluralidade de torcedores, simpatizantes, componentes, baluartes. Todos juntos, em clima de confraternização.

A festa começou com a apresentação do Grupo SOS, que recepcionou o público com seu repertório de samba e pagode. Em seguida, foi apresentado o clipe oficial do carnaval 2019 da Imperadores do Samba, produzido pela equipe de marketing da escola. Após, o grupo show iniciou sua apresentação. Aos moldes do que fora realizado no lançamento do enredo, a escola organizou apresentações temáticas com seus segmentos, revisitando grandes clássicos de sua história. O grupo de destaques, completo, mostrou coesão nas apresentações, com muita vibração e contagiando o público que assistia e cantava animado cada samba.

Em seguida, uma linda homenagem foi feita aos destaques que já passaram pela Imperadores. E a emoção tomou conta daqueles que realmente sentem na pele a paixão pelo mar vermelho e branco. O ponto alto da festa. Alexandre e Isabel bailaram com o pavilhão da escola, ao lado de Veridiana e Andreia, conduzindo os estandartes. Gudi e Dendeca relembraram os tempos de passistas, Klétin Couto sambou à frente da bateria, enquanto as rainhas da escola exibiam suas faixas e a emoção de representar a Imperadores nos concursos e cortes do carnaval de Porto Alegre. O jornalista Cláudio Brito, o vereador João Bosco Vaz, os músicos Joaquim Lucena e Wilson Ney, Onira Pereira, além de Cláudio Barulho, um dos grandes intérpretes do carnaval, estiveram presentes. 

Membros da Velha Guarda foram saudados, assim como Seu Eloi, único fundador da escola ainda vivo. "É uma emoção muito grande ver no que esta escola se transformou, nessa força toda. A Imperadores é uma escola muito importante para todos aqui, para o carnaval de Porto Alegre", ressaltou ele, emocionado.

Passava da meia-noite do dia 19 quando o "Parabéns" foi cantado, com muita vibração por todos na quadra, celebrando assim os sessenta anos da vermelho e branco. Após as palavras do presidente Érico Leoti e das felicitações, o show na quadra seguiu com a apresentação do Grupo Os Medinas, que cantou sucessos de Carlos Medina, ícone da escola; e também da banda Louca Sedução, que animou o público e encerrou a festa.

Representantes de outras escolas estiveram presentes na quadra, além da Corte do Carnaval 2019 e da imprensa. O que se via no rosto de cada pessoa no evento era emoção. Lágrimas de alegria por estar vivenciando (ou relembrando) sua história de carnaval com o pavilhão da "Resistência do Samba". Uma festa inesquecível, que resultará em muitas boas lembranças.

As imagens da festa de aniversário dos 60 anos você acompanha em nossas redes sociais. Confira, abaixo, o clipe do carnaval 2019.


0 comentários:

Postar um comentário