Publisher: Sinfônica, biônica, emoção! ~ Imperadores do Samba

1/10/2019

Arquivado como: , , ,

Sinfônica, biônica, emoção!

Compartilhar
Na quarta-feira, 09, aconteceu a festa da bateria Sinfônica Vermelho e Branco. Quadra lotada, clima alto astral e muito samba. A festa da bateria é um dos eventos mais tradicionais da escola.

Neste ano, as escolas convidadas foram União da Vila do IAPI, Imperatriz Dona Leopoldina e Bambas da Orgia. A bateria anfitriã encerrou o evento, mostrando porque é uma das mais respeitadas baterias do carnaval. E não é por menos.



Já na manhã desta quinta-feira, a comitiva vermelho e branco partiu rumo ao Rio de Janeiro, onde realizará apresentações nas quadras das escolas de samba cariocas. Mais uma iniciativa que virou tradição para a Sinfônica: mostrar seu ritmo na terra do samba!



As visitas desta vez se reservam à Majestade do Samba, Portela, na noite de sexta, 11. E no sábado, 12, é dia de ferver o caldeirão da Acadêmicos do Salgueiro. E se você acha que o ritmo para por aí, está muito enganado. No domingo, é a vez de São Paulo receber a Imperadores, que se apresenta no badalado ensaio da Mocidade Alegre.


Tanta energia é produzida pela paixão, pela vibração de um povo que dá a vida pela sua escola. Não é à toa que nos versos de exaltação da escola, ecoa a frase "sou Imperador até morrer!". Símbolo desta dedicação, a bateria Sinfônica tornou-se forte representante do trabalho da Imperadores por aí a fora. Onde estiver ecoando nossos surdos, caixas, tamborins e cuícas, estará rugindo forte um leão valente, defensor e orgulho de um verdadeiro "Mar de alegria".



Você pode acompanhar todos os detalhes sobre as apresentações da Imperadores no Rio e em São Paulo através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Fotos: Fábio Cruz

0 comentários:

Postar um comentário