Publisher: Brilhou o diamante! Imperadores é bicampeã do carnaval ~ Imperadores do Samba

3/19/2019

Arquivado como:

Brilhou o diamante! Imperadores é bicampeã do carnaval

Compartilhar
Não foi um carnaval fácil. Após ficar sem desfile no carnaval 2018 de Porto Alegre, a vermelho e branco reuniu forças e intensificou o seu trabalho para o carnaval de 2019. Foi um momento ímpar na história da escola, que precisou motivar ainda mais seus componentes e toda comunidade carnavalesca, para mostrar que o carnaval deste ano merecia um olhar especial e um voto de confiança.

A partir do lançamento do enredo até o último minuto antes de cruzar a linha amarela, a Imperadores do Samba se mostrou uma escola muito bem focada em seus objetivos: fazer valer a força da sua comunidade; defender o valor imensurável da cultura popular; e alcançar a tão sonhada estrela do 20º título. Ao tocar a sirene e cruzar a linha amarela, o público pode ver a força do Mar Vermelho e Branco. Um desfile emocionante, que retratou a origem ancestral da escola, vinda da África e renascida nas terras do Areal da Baronesa. Carnavais marcantes, sambas e títulos memoráveis, personalidades da escola, baluartes, a torcida, a bateria, destaques, o leão imponente. Imperadores do Samba mostrou porque é uma das escolas de samba mais reconhecidas do país.

Na apuração, 139,8 pontos foram alcançados, de um total de 140. Uma vitória com sabor muito especial, que veio coroar o trabalho de uma legião de apaixonados pela escola. O carnavalesco, Luciano Maia, e toda sua equipe, realizaram um perfeito trabalho de barracão, garantindo notas máximas nos quesitos visuais. Num carnaval onde a falta de recursos financeiros foi extrema, a Imperadores fez do lixo seu luxo e brindou a passarela com um desfile irreparável.

Com o campeonato de 2019, a Imperadores junta-se aos Bambas da Orgia como as escolas com mais títulos no carnaval de Porto Alegre, 20 cada uma. A vermelho e branco também se mantém como a maior campeã da Era Porto Seco, com 6 títulos. Campeã em 2009, ano de seu cinquentenário. Campeã em 2019, nos 60 anos. Quebrando recordes, mantendo a hegemonia e mostrando a força de sua comunidade e da cultura carnavalesca. Valeu Imperadores!

1 comentários:

  1. Parabéns meu Mar que venha o vigésimo primeiro titulo, vamos ultrapassar os Blue.Viva Imperadores do Samba...é de arrepiaaarrr...

    ResponderExcluir