Publisher: Imperadores apresenta nova Direção de Harmonia Geral ~ Imperadores do Samba

5/13/2019

Arquivado como: , , ,

Imperadores apresenta nova Direção de Harmonia Geral

Compartilhar
Visando reforçar os trabalhos para o carnaval de 2020, a vermelho e branco apresenta sua nova direção de Harmonia Geral. Como de praxe nas últimas ações da escola, a diretoria buscou dentro de casa os novos comandantes do quesito que garantiu a nota máxima no último carnaval: Lisandro Mota (o Cebola), Lucas Ananias e Vladimir Barbosa da Silva (Vladi) serão os responsáveis pelo trabalho do segmento, que tem sido destaque na escola nos últimos carnavais.

Cebola, Vladi e Lucas, novos diretores da Harmonia Geral dos Imperadores. Foto: Depto Marketing Imperadores

Lisandro participa da Harmonia Geral da escola desde 2015, mas sua trajetória carnavalesca começou há mais tempo, como ele mesmo conta:

"Aprendi a tocar tarol com 15 anos, minha família não tinha e até hoje não tem nenhuma relação com o carnaval, mas foi onde me encontrei então comecei tocando na Samba Puro. Então fui para a bateria do Império com um sujeito chamado Neri (Neri Caveira). Quando o Neri foi para o Imperador eu fui junto e neste período também sendo ritmista na Unidos da Vila Mapa, onde permaneço até hoje. Desfilei em tantas escolas que fica até difícil lembrar, então em 2015 retornei para a Imperadores do Samba, para a coordenação, que a partir de 2016 começou a implantar o conceito de Harmonia Geral. Fiz parte daquela comissão, em 2018 entrei também para o departamento de patrimônio, onde assumi também o compromisso auxiliar no barracão da escola, trabalho este que rendeu ótimos frutos".

Lucas tem raízes fortes na escola. Sobrinho de fundador (Antônio Ananias) e neto de ex-presidente (José Ananias), desfila na Imperadores há mais de 30 anos. Atualmente faz parte do Departamento de Carnaval e exerce outras funções como responsável pela Copa e loja da escola. Entre 2016 e 2017, já participava também da Comissão da Direção da Harmonia Geral. Atuou ainda no carnaval de Cruz Alta como Diretor de Harmonia na Unidos de São José  nos Carnavais de 2018 e 2019.

E Vladimir teve ampla atuação não apenas da Imperadores, onde já foi diretor de Patrimônio, mas também no carnaval como um todo, trabalhando em outras escolas e também na organização dos desfiles, com a AECPARS e  LIESPA.

"Minha trajetória no carnaval vem dos  anos 80,  onde  acompanhava junto aos meus familiares   ensaios e desfiles da Imperadores , ali já nascendo uma identificação e certeza que era a escola do coração , mas em  1988 veio um convite para ser coordenador da Imperatriz Dona Leopoldina. Logo  a seguir, depois de  um tempo afastado do convívio do carnaval, retornei em 2012 para contribuir na coordenação de desfiles da já extinta Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (AECPARS) e a seguir a  LIESPA. Em 2016, mais um retorno à Imperatriz para ser Diretor de Harmonia Geral , onde a mesma teve o seu  segundo título do grupo Especial. Logo após veio a Coordenação Geral de desfile da cidade de Canoas (2016) e  finalmente,  em 2017, veio o convite para fazer parte da Harmonia Geral de Imperadores do Samba , onde estou até hoje. E agora com a missão de conduzi-la como um dos Diretores juntamente com meus colegas e amigos Lucas e Cebola."

O Mar Vermelho e Branco deseja muito sucesso aos novos diretores. 

1 comentários:

  1. Me sinto honrado em assumir está atividade na escola que eu amo, será um ano de muito trabalho, vou corresponder com todo meu empenho como sempre tenho demonstrado, temos um grupo muito bom de trabalho, que vai muito além de nós três, conto com o suporte de todos, obrigado irmãos pela confiança

    ResponderExcluir