Publisher: Imperadores cantará vida e obra de Iberê Camargo em 2020 ~ Imperadores do Samba

8/07/2019

Arquivado como: , ,

Imperadores cantará vida e obra de Iberê Camargo em 2020

Compartilhar
Em grande festa no Bar Opinião na noite da última segunda-feira, 05, a vermelho e branco lançou seu tema enredo para o carnaval 2020. Com o título "Iberê, das Águas da Arte, o Homem que Se Fez Rio", a atual bicampeã levará para a avenida a história do artista plástico Iberê Camargo. O enredo é de autoria de Éder de Barros, Fábio Castilhos e Édy Dutra. O carnavalesco é Luciano Maia.

As estandartes do Mar Vermelho e Branco. Foto: Fábio Cruz / Comunicação e Marketing Imperadores

Iberê é um dos principais nomes do expressionismo brasileiro, com referência internacional. O artista marcou época com suas criações, através de pinturas e gravuras que se caracterizavam, principalmente, pelos seus traços firmes e formas que fogem do estilo clássico das pinturas. 

Emílio Kalil e Érico Leoti. Foto: Fábio Cruz/Comunicação e Marketing Imperadores

Para o presidente da Imperadores, Érico Leoti, a escola está dando um grande passo rumo ao carnaval de 2020. "A gente vem trabalhando uma linha de enredos e de desfile que tem dado muito certo. Firmar essa parceria com a Fundação Iberê só mostra que a Imperadores mantém vivo o seu legado de ser escola de samba, de levar cultura e conhecimento para o público, junto do seu samba no pé, da sua força de avenida. Vamos fazer, sem dúvidas, um grande carnaval no próximo ano"

Presente no evento, Emílio Kalil, diretor da Fundação Iberê, falou da importância da homenagem que a Imperadores fará ao artista. "A Fundação Iberê está muito feliz com essa reverência que recebe da Imperadores. Estar na avenida em 2020 será um grande encontro destas duas fontes de cultura, Iberê e Imperadores".

Os temistas e da direção da Fundação Iberê. Foto: Leandro Amarante / Comunicação e Marketing Imperadores
A escola realizou uma apresentação temática sob a direção de Raquel Nunes e Júnior Gonçalves, dividida em sete atos, contando trechos da vida do artista até chegar ao carnaval da Imperadores. Após, o grupo show da escola do povo fez o público dançar e vibrar, ao som dos sambas clássicos do repertório da vermelho e branco. Em breve, serão disponibilizadas as fotos do evento em nossas redes sociais. 

Sinfônica do Mar. Foto: Fábio Cruz / Comunicação e Marketing Imperadores

SINOPSE E FESTIVAL DE SAMBA ENREDO

Nos próximos dias a escola deverá disponibilizar a sinopse do enredo e também lançar as regras para o Festival de Sambas que irá definir o hino do carnaval 2020. O presidente Érico Leoti já divulgou que a data da escolha do samba será no dia 23 de novembro, na quadra da escola.


0 comentários:

Postar um comentário