Publisher: OFICINAS CULTURAIS LEVAM CULTURA BRASILEIRA PARA A FASE ~ Imperadores do Samba

8/04/2019

Arquivado como: , ,

OFICINAS CULTURAIS LEVAM CULTURA BRASILEIRA PARA A FASE

Compartilhar




Imagens Humberto Macedo - Comunicação e Marketing Imperadores
Foi dada a largada dos Projetos Culturais da Imperadores do Samba e foi a vez das meninas da Fundação de Atendimento Sócio Educativo- FASE- darem seu primeiro mergulho no Mar Vermelho e Branco e participarem das Oficinas de Carnaval, que são aulas e palestras com temas carnavalescos. A Musa da Harmonia, Lisiane Borges é a diretora deste projeto e afirma que as expectativas são as melhores, pois “o principal objetivo é que as meninas tenham vivências em várias áreas do carnaval, desde aprender a sambar como também a se maquiar e fazer adereços”. 
Para o diretor de esporte e cultura da CASEF, Júlio Mendes, toda colaboração é bem vinda e a Imperadores só vem a agregar. “Temos o cuidado de fazer com que as adolescentes tenham uma visão ampla sobre as experiências culturais e educacionais e a Imperadores do Samba com certeza é uma ótima parceira.”
Membros da Escola do Povo estão inseridos nesse contexto, como a atual Rainha da Imperadores do Samba , Íris Neto, instrutora de dança que ministrou a aula de Samba de Roda, dança considerada patrimônio cultural brasileiro. “A energia positiva tomou conta das alunas e o samba trouxe leveza para o momento. Cada sorriso delas foi uma conquista e a certeza de que uma semente de alegria foi semeada e é isso que faz tudo valer a pena”, declara a Soberana.
O presidente da Escola, Érico Leoti, garante que a parceria entre a Imperadores e a FASE beneficia as adolescentes no processo de ressocialização através do exercício da cultura popular . “Nossa Escola tem o compromisso de fazer seu papel social e nós temos a consciência de que toda contribuição é válida.”

Abaixo segue a agenda do projeto:

17/8: Roda de Conversa “Mulheres no Carnaval” – Raquel e Fernanda
31/8: Oficina confecção de fantasias – Sheila e Luana
14/9: Aula de Samba no pé – Vivi Nunes
28/9: Oficina de maquiagem artística – Lisiane e Andreza
05/10: Oficina de Chocalhos (bateria) – Vitor
19/10: Oficina de Expressão corporal (comissão de frente) – Fabiano
09/11: Oficina de estandarte – Sander e Tati
23/11: Oficina de Mestre Sala e Porta Bandeira – Alisson e Nath
30/11: Encerramento – Show da escola e entrega dos certificados

0 comentários:

Postar um comentário