Publisher: O Imperador num livro aberto de emoção ~ Imperadores do Samba

11/14/2019

Arquivado como: , ,

O Imperador num livro aberto de emoção

Compartilhar
Na tarde da última quarta-feira, 13, em comemoração aos 60 anos da escola, o Imperador teve sua história lançada oficialmente em um livro na Feira do Livro de Porto Alegre. De autoria de Éder de Barros, Helena Cattani e Vinicius Brito, a obra "Imperador, eu teria tanta coisa pra dizer..." foi recebida com muita alegria e orgulho pelos torcedores e simpatizantes da vermelho e branco, que lotaram o auditório do teatro Carlos Urbim para prestigiar a apresentação do livro.

Helena Cattani, Éder de Barros e Vinicius Brito, autores.
Foto: Leandro Amarante / Comunicação e Marketing Imperadores

Foi uma sessão repleta de emoção. Um pequeno talk show foi montado no palco, onde os autores recebiam alguns convidados para cantar e contar suas histórias. Eloi Martins (fundador), Joaquim Lucena (compositor), Cláudio Barulho (ex-intérprete), Maria Helena Montier (ex-intérprete), Denise (ex-passista), Sílvio Oliveira (ex-carnavalesco), Leandro Antunes e Alessandro Antunes (Lelê e Fofo, compositores), Érico Leoti (atual presidente) deram seus depoimentos, emocionando a todos e também se emocionando.

Sambas clássicos foram relembrados pela bateria comandada por Jr Aruanda e os intérpretes Fábio Ananias e Evandro Medina. O grupo show encerrou a atividade, colocando todos para sambar ao som do samba enredo que deu o título do último carnaval à escola.

Um Mar de histórias...

O livro traz os sessenta anos do Imperador através de uma narrativa contada em capítulos, mas que mescla a história da escola com a de diversos personagens que marcaram essa trajetória.  A cada capítulo, fatos curiosos, passagens marcantes, vitórias e derrotas vão sendo apresentadas, juntando figuras como Roberto Correa Barros (Betinho), João Aruanda, Sérgio Peixoto, Carlos Alberto Barcelos (Roxo) e entrelaçando com nomes de Sandro Ferraz, Mestre Brinco, Vinny Machado, Raquel Nunes, Elisandra Farias, entre tantos outros.

Lançado pela Livraria Palmarinca, o livro pode ser adquirido também na quadra da escola enquanto durarem as tiragens. 

0 comentários:

Postar um comentário