Publisher: Vem aí... Lives da Negritude ~ Imperadores do Samba

6/16/2020

Arquivado como: ,

Vem aí... Lives da Negritude

Compartilhar
Em meio a tantas transformações que o mundo anda vivendo, a Imperadores do Samba não poderia ficar inerte. Acompanhamos atentos os fatos ocorridos nas últimas semanas, principalmente, o levante negro que veio ressurgindo na sociedade.

Enquanto escola de samba, de raiz e essência negra, não podemos, jamais, deixar de lado as questões sociais que se tornam tão latentes nos dias de hoje. Por isso, a vermelho e branco vem trazer ao público uma opção para alimentar ainda mais de cultura, de consciência e de reflexões a nossa quarentena. A pauta é NEGRA.

"Lives da Negritude" é o projeto da equipe de Comunicação e Marketing da escola, com apoio de Raquel Nunes e da diretoria executiva, que visa trazer às redes as discussões sobre a negritude: política, sociedade, educação, cultura, comportamento, justiça, saúde, comunicação, racismo. Com convidados especiais a cada semana, vamos trazer para a pauta assuntos de diversos setores, propondo reflexões e buscando soluções para avançar a cada dia na luta contra as opressões.

As lives acontecerão sempre às sextas-feiras, a partir das 20:30, em nossa página, no Facebook. E para a estreia nesta sexta-feira, 19, os convidados serão César Gomes, defensor público e Fábio Castilhos,  professor e temista da nossa escola. Na pauta, o racismo no sistema de Justiça e o recorte racial no ensino brasileiro.



Em tempos de pandemia, esta é mais uma pequena contribuição do Imperador para o seu povo, afinal, somos Escola, e estamos juntos de todos para construir uma sociedade melhor.

0 comentários:

Postar um comentário