Publisher: Ala da Esquina - A História Continua ~ Imperadores do Samba

9/15/2020

Arquivado como: ,

Ala da Esquina - A História Continua

Compartilhar

Era verão de 1978, quando um grupo de amigos decidiu criar uma ala e desfilar na vermelho e branco. Inspirados pelo álbum do Clube da Esquina, de Milton Nascimento - e também pelo bar que frequentavam no bairro Petrópolis, situado em uma esquina - o nome da batismo da nova ala do carnaval não poderia ser outro: Ala da Esquina. E assim começou a trajetória de uma das alas mais conhecidas dos Imperadores do Samba.

Confraternização Ala da Esquina em 1983. Foto: acervo Facebook Ala da Esquina

Quem traz este relato é Mário Ramos, filho de um dos fundadores da ala, Jorge Maurício. É ele quem coordena a rede social do grupo, que voltou a se movimentar depois de mais de 2 décadas sem desfilar.

Camiseta comemorativa da Ala da Esquina. Design de Gilberto Bica. Foto: Acervo Facebook Ala da Esquina

Buscando resgatar a história da ala e também homenagear as pessoas que contribuíram no carnaval, Mário criou uma camiseta especial para ala e para os fundadores. Ao reencontrar os antigos componentes, entregar-lhes o presente e relembrar de tantos bons momentos e carnavais vividos, ressurgiu o desejo de voltar a desfilar.


Ala da Esquina em desfile pela Imperadores. Foto: Acervo Facebook Ala da Esquina

“Eu conversei com outros fundadores, pessoas antigas da Ala e eles me deram a bênção para tocar esse projeto de retomada da ala”, conta Ramos, que já foi também ritmista da escola.


Presidente Érico Leoti e Mário Ramos. Foto: Acervo Facebook Ala da Esquina

E é com muito orgulho que a Imperadores do Samba recebe novamente em seu grandioso Mar os amigos da Ala da Esquina. Com o apoio do presidente Érico Leoti, o grupo já está garantido para o próximo desfile da vermelho e branco. O retorno da Ala da Esquina traz muito mais do que o simples fato de reviver lindos momentos. Traz a certeza de que a história continua.

3 comentários:

  1. Lindo esse retorno da Ala da Esquina... sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Ramos, o Jorge Mauricio filho da tia Anita, que bom o retorno da Ala, eram muitos bons tempos.
    Meu pai era primo do tio Oscar Martins e padrinho da Soninha tua prima.
    Abraços e Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo resgate! Parabéns Mário!!!!

    ResponderExcluir