12/22/2020

Arquivado como: , ,

Ação de Natal 2020

Compartilhar

 


A Imperadores concluiu dia 19/12 a última etapa de sua ação de natal 2020, entregamos toda as contribuições arrecadadas para o Quilombo dos Machado, situado no Sarandi, zona norte e para o Quilombo dos Lemos, situado quase em frente a nossa quadra na Av. Padre Cacique.

Foram 350 brinquedos, kits com lanchinhos e guloseimas e também bolo!

Neste empreitada muitas pessoas se envolveram e agradecemos o empenho de todos:

Os colaboradores:

Fernando Martins e Amigos, Mônica Oliveira e Família, Andreise e Família, Ana Cristina Munhoz, Jurema Bica, Vladimir Barbosa, Ana Lucia Leal, Ademira Santos, Tamires Tirlone (Cabrochas), César Loretto, Katiane Pereira e Família, Gill Alves e Família, Inajara Medeiros, Fábio Ramiro, Adi Nunes e Família e Fernanda Aguilera.

Os voluntários:

Seu Adão, Cesinha Loretto, Inajara Medeiros,  Vladimir Barbosa, Ana Lúcia Leal, Fernando Martins, Dona Madá e família,  Raquel Nunes, Humberto Macedo, Katiane e Gustavo, Lisandro Mota, Mana Lopes e Erico Leoti. 

No Imperador tudo o que fazemos é movido a paixão e  aos poucos foi se formando aquela corrente de colaboração, que começou lá no início da pandemia, quando nos reunimos para a campanha "Sua Solidariedade é um Prato Cheio", que já teve tantas edições que já perdemos as contas, uma live que marcou época e muitas histórias pra contar!

Ajudamos muitas pessoas sim, mas quem mais ganhou com isso fomos nós! Quer melhor motivo para se reunir do que fazer o bem? Reencontrar-nos para separar doações, organizar as entregas e por fim entregá-las era o motivo principal, mas a gente encontrava também os amigos da escola, e entre um trabalho e outro matávamos a saudade. Era a nossa festa! Era o que faltava!

A ação de natal foi a coroação de um movimento interno de participação coletiva que foi um sucesso o ano todo.

O Quilombo dos Machado, liderado pelo Jamaica e sua espoca Tamires está resistindo bravamente. É um dos oito quilombos urbanos de Porto Alegre. Sua história tem início entre as décadas de 1960 e 1970, quando a família Tronco chegou à região. Em 2012 foi feita a retomada da área. Vivem atualmente cerca de 300 famílias na região. estão com vários projetos em andamento, dentre eles duas pracinhas e uma biblioteca, mas a última tempestade que assolou nossa cidade destelhou mais de 100 casas, então agora a prioridade é recuperar estas residências.

O Quilombo dos Lemos chegou no território em 1964, quando o casal Jorge e Délzia que trabalhavam o para o Asilo Padre Cacique, local onde contribuíram durante cerca de 40 anos como serviços gerais. Na época, o lago Guaíba chegava até a porta do asilo e não havia transporte público. Para se deslocar de sua moradia na Lomba do Pinheiro até o local de trabalho, eles pegavam o bonde até o bairro Menino Deus e caminhavam para o Padre Cacique.

Nossas ações continuarão em 2021 e você é nosso convidado a participar tanto com doações quanto com voluntariado!

0 comentários:

Postar um comentário

Live do Mar!

Nossa Loja Virtual! Clique aqui!

Nossa Loja Virtual! Clique aqui!
Artigos Oficiais da Escola do Povo!

Nosso Compromisso com o Social